terça-feira, 6 de junho de 2017

Atualização Patrimonial Mai/17!

Bom, vou postar brevemente o andamento da minha carteira para poder entrar no Ranking!
Vamos ao que interessa.
O resumo do mês é o seguinte: mesmo com minha carteira tendo tão pouca renda variável (mais ou menos 4% do valor total), o “circuit break” foi o suficiente para diminuir meus ganhos da renda fixa. Resultado: um rendimento pífio de 0,46% este mês no total da carteira. A minha renda passiva (proveniente da renda fixa) foi de R$ 795,00 (Acho que ainda não dá para me aposentar, kkkkk).


Este mês consegui aportar pouco, R$ 2 mil reais, joguei 1k em renda fixa e 1k em ações. Vou tentar fazer isso para os próximos meses, até ficar com um percentual razoável em renda variável.
Minha meta para os próximos meses é tentar aportar uns R$ 4 mil. Meta mínima de uns 3k e meta ousada de 5k. Espero chegar a pelo menos 150k até o fim do ano (160k meta desafiadora).
Estou tentando achar fontes para poder investir melhor (se alguém tiver dicas pode me falar!!!), visto que até agora só estava “guardando dinheiro” e não investindo ativamente. Vamos ver se consigo fazer algum progresso agora que descobri a Blogosfera de Finanças!!!

Vida pessoal e etc.
Ainda não me apresentei formalmente (em breve faço um post contando um pouco da minha história). Mas como esse é quase um post inaugural, o qual vai servir como histórico de alguns objetivos, vou colocar aqui o que tenho feito, e os objetivos que pretendo alcançar. Assim fica mais fácil para eu ir dando os “checks” nas coisas que eu for conseguindo.

Saúde: Este ano estou conseguindo ir para a academia umas 5 vezes por semana, um bom número. Porém, como tudo em minha vida, há um deslize me atrapalhando: a alimentação!!! Apesar de ser bem disciplinado em ir para a academia, fazer os movimentos certos, cronometrar o tempo de descanso, etc... sou muito fanfarrão na minha alimentação, do tipo 3 dias do lixo por semana, que são duplamente ruins, pois me encho de gorduras e carboidratos e gasto muita grana nestes lugares. Então, como meta pretendo manter o ritmo da academia e diminuir muito o consumo de açúcar e gorduras, além de tentar diminuir as saídas para restaurantes e fast foods (às vezes é bem complicado deixar de ir em restaurantes para quem é casado/namorado).
Meu corpo até que está razoável, visto que muitos homens da minha idade (Early 30´s) já tem uma pança considerável. Mas ainda está longe do ideal, graças a minha alimentação desbalanceada.

Trabalho: Trabalho num setor em que gosto bastante, bem relevante para a sociedade (mais para o futuro quero fazer um post sobre a “funçafobia” ou o preconceito que servidores e empregados públicos sofrem no dia a dia). Também estou aguardando uma boa notícia que pode acontecer nos próximos meses. Espero conseguir este meu objetivo, se conseguir venho aqui comemorar!!!

Então é isso, com o tempo vou tentar melhorar o blog, colocando mais imagens, um template melhor (sugestões são bem-vindas).

Abraços!!!

ZeroUm

Nenhum comentário:

Postar um comentário