domingo, 2 de julho de 2017

Atualização Patrimonial Jun/17!

Carteira

O resumo do mês é parecido com o mês passado: mesmo com minha carteira tendo tão pouca renda variável (mais ou menos 4% do valor total), o rendimento das minhas ações foi tão ruim que diminui muito meus ganhos da renda fixa. Resultado: um rendimento pífio de 0,30% este mês no total da carteira. 

Fiz uma modificação na minha carteira, vi que estava calculando errado os rendimentos. O que estou fazendo agora é colocando o resultado do fim do mês de fechamento, neste caso junho (antes estava colocando o valor do início do mês de abertura que seria julho). Então minha nova evolução é a tabela abaixo: 




Este mês (de junho) consegui aportar pouco, R$ 2 mil reais, joguei 1k em renda fixa e 1k em ações (Estou repetindo este comentário por causa do novo formato de cálculo).

Minha meta para os próximos meses é tentar aportar uns R$ 4 mil. Meta mínima de uns 3k e meta ousada de 5k. Espero chegar a pelo menos 150k até o fim do ano (160k meta desafiadora).


Vida pessoal e etc.

Saúde: Estou melhorando aos poucos minha alimentação, tentando colocar mais proteínas e menos carbo. Ainda não comprei uma balança de precisão para poder fazer os cálculos de proteínas para meu peso (acredito que uns 2g/kg, em média). Estou diminuindo também as saídas para restaurantes, mas mesmo assim meus gastos com comida fora de casa extrapolaram um pouco a meta este mês (muito por culpa do dia dos namorados, em que todos os restaurantes enfiam a faca, kkk).

Trabalho: Obtive um feedback muito bom em relação a boa notícia que estava esperando para os próximos meses, estou muito animado. Um pouco preocupado também, se eu conseguir esta promoção (o resultado está previsto para o mês que vem), provavelmente o trabalho aumentará muito. Mas mesmo assim valerá muito a pena.
Também tive uma outra ótima notícia de que estão me rondando para uma outra oportunidade, o único problema é que terei que escolher entre essas 2 promoções. Ou seja, até agora está tudo dando muito certo!!! Acredito que isto vai muito dos pensamentos positivos que tenho, acho que isto faz toda a diferença. 

Não é que funciona mesmo!!!

Ainda não estou com tanto tempo para me dedicar ao blog quanto eu gostaria, mas vou atualizando aqui a minha evolução financeira e pessoal.

Abraços!!!

ZeroUm

2 comentários:

  1. Fala fanfarrão, muito bom o aporte hein!
    Veja se consegue manter uma constância nos aportes.
    Até os 100k é muito mais difícil do que dos 100k até os 250k, logo logo você chegará também!
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa FPI, então, acho que meu maior problema é a constância no aporte. Ainda sou meio indisciplinado em relação a alguns gastos. Mas estou aprendendo, rs.

      Excluir