quarta-feira, 17 de maio de 2017

Apresentação

Boa tarde a todos,

Primeiro vou me apresentar, sou o ZeroUm Fanfarrão.

Este nome e tema remetem muito a minha vida pessoal, pois por um lado sou muito disciplinado (principalmente na parte de trabalho e estudos) e por outro lado sou muito fanfarrão (vida financeira em geral - como viagens, roupas, relógios, restaurantes, etc).

Minha vida financeira!!!

Tanto que só comecei a controlar meus investimentos este mês. Sempre tive o controle das receitas e despesas nas minhas planilhas, mas em relação aos investimentos era somente aportar quando possível e deixar render em alguma renda fixa (pretendo melhorar e aprender com a blogosfera de finanças).

Também estou lendo diversos blogs de finanças e sinto vontade de comentar em vários assuntos que me interessam, por isso também resolvi criar esse blog, para ter uma identidade por aqui e não ser mais um Anon perdido.

Um dos objetivos com este blog é tentar entrar no Ranking de Patrimônio da Blogosfera Financeira, pois uma competição é sempre saudável, ainda mais em termos financeiros. 

E vou colocar aqui minha carteira feita esse mês com a planilha do ADP (muito boa por sinal!!!).
Num post futuro eu coloco um gráfico mais bonitinho com a divisão das aplicações (99% em renda fixa - shame on me):


Vou tentar recuperar o histórico e fazer algo mais decente, rs!

Então é isso para um primeiro post, pretendo postar de forma frequente, contando minha história, meus causos do dia a dia e também minha evolução financeira, Rumo a IF (ou semi-IF).

2 comentários: