quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Fechamento Agosto/17!

Carteira


Para quem tem quase toda a carteira em renda fixa, essa queda dos juros compromete muito o rendimento. Se for contar só a renda fixa, minha carteira rendeu pífios 0,63%, um rendimento de poupança :( . O que salvou foi  minha pouca renda variável (mais ou menos 4% do valor total). Resultado: um rendimento de 0,8% este mês no total da carteira. 





Este mês (de agosto) consegui aportar R$ 5 mil reais pelo 2º mês consecutivo, um recorde para mim!!! Acho que foi graças a blogosfera, pq vc fica naquela vontade de querer aportar mais e mais.O problema é que estão vindo vários gastos agora neste fim de ano, acho que vai ser difícil manter esse ritmo. Além disso sempre acabo gastando mais do que eu quero (meu lado fanfarrão!!!).

Minha meta para os próximos meses é tentar aportar uns R$ 4 mil. Meta mínima de uns 3k e meta ousada de 5k. Espero chegar a pelo menos 150k até o fim do ano (160k meta desafiadora).


Vida pessoal e etc.

Saúde: Minha alimentação continua ruim, comendo muito fora (o que é ruim duplamente, para a saúde e para o bolso). Mas conseguiu me manter firme na academia, de 4 a 5 vezes por semana. Senti uma melhora nos músculos, que devem estar abaixo da minha gordura, hehehe.

Trabalho: Primeiro mês com a nova função, e muito trabalho como previsto. No começo estava meio preocupado de não conseguir fazer tudo, mas fui vendo que não é nenhum bicho de 7 cabeças... é trabalhoso, mas aos poucos estou me organizando. Então, só para deixar aqui um ponto motivacional: às vezes vc tem medo de ir atrás de uma oportunidade pq aquilo te tira da zona de conforto, e pode trazer alguns riscos. Mas o que aprendi neste pouco tempo na nova função é que tudo é questão de adaptação. Hoje vejo que foi a melhor coisa ter ido atrás dessa promoção. 

Ainda não estou com tanto tempo para me dedicar ao blog quanto eu gostaria, mas vou atualizando aqui a minha evolução financeira e pessoal.

Abraços!!!

ZeroUm

Um comentário: